terça-feira, 16 de março de 2010

Castração de cães de guarda

Tem um projeto de lei por aí que fala de castrar e proibir a reproduzir, levando à extinção de raças, como a do pitbull.
O senador acabou de dizer que o pitbull é uma "arma de grande calibri". Outras raças de grande porte estão na lista, como o fila, o pastor alemão.
Os casos de ataques de cachorros a humanos só ganham alarde se for um pitbull. Se for um cachorro de porte médio,não falam, não lembro de nenhum caso que tenha aparecido.
Agora eles pensam na importância que esses animais têm aos seus donos? Não! Levam em consideração que cachorro é igual a uma criança?! Realmente NÃO!
Criança que cresce num ambiente estável, com conforto e segurança e bons pais dificilmente se tornará uma má pessoa. E quando digo má, me refiro à violencia. Claro que também tem o caráter, cada um tem o seu e não vai ser pai ou mãe que vai mudar.
Eles estão tão preocupados com esses cachorros, por que não acabam de vez com as rinhas de cachorro?! Já que tem pessoas que se ocupam em adestrar o cachorro pra unicamente atacar e matar. Por que não estabelecer um controle de posse; se a preocupação é tão grande que a lei mereça o destaque e que passe a frente de tantas outras que podem contribuir para a redução e extinção dos problemas sociais, por que não controlar todos os cachorros, fazendo um censo mesmo.
Agora extinguir?! Salvem as baleias e matem os pitbulls?! Aloooooooooô?????????
Uma perguntinha básica: se forem constatar os maiores problemas de ataques e violencia contra as pessoas, vão ver certamente que quem mais machuca o homem é o próprio homem, certo?! Vão castrar também todos os homens do sexo masculino e proibir a reprodução deles no Brasil também?! Por que se for fazer isso,com certeza vai diminuir os indices de criminalidade e violência.
Se for pra castrar os pitbulls, castrem os homens!!!!
É sério!
Com que direito um senador, um homem, acha que tem pra determinar que uma raça inteira de cachorros seja extinta?!?!?!?! É Deus agora é? Pois venha aqui atender minhas preces.
Eu defendo os animais! E defendo os pitbulls sim.
Um poodle de rinha pode fazer tanto estrago quando um pitbull.
Deixem de ser bestas, e procurem educar e conscientizar os donos dos cachorros. E recolham os que tão nas ruas, que podem morder e passar doenças. Vão lá e vacinem e procure lares pra adoção.

Isso me revolta!!!!!!!!!!

Quando eu me acalmar eu faço um novo post. Mas eu vou fazer campanha pra esse projeto não vingar!!!!

2 comentários:

**Jack** disse...

APOIO TOTALMENTE SUA OPINIÃO. Que projeto de lei sem cabimento, deveriam haver leis que garantissem um bom lar para cachorros considerados perigosos, não essas ideias absurdas.E a religião? O que fala disso? A igreja que se preocupa com coisas tão conservadoras, como o fim uso de metodos contraceptivos (piorando MUITO a situação financeira de casais pobres e crentes na igreja), por que não se posiciona contra esse projeto totalmente imoral?


Jacqueline Araújo de Carvalho.

bibs disse...

Muito obrigada pelo apoio Jacqueline.
Não devemos ficar caladas diante de um absurdo desses!!!!