domingo, 4 de abril de 2010

Dicas de RPG

Eu não sou nenhuma especialista no assunto, longe de mim. Comecei a jogar há pouco tempo, e efetivamente só fiz parte de uma campanha completa, de começo meio e fim, tudo bonitinho. Durou quase um ano, foi tão feliz!
E justamente por ter sido tão feliz e me trazer tantas lembranças épicas que eu sinto muita falta de jogar.
Como esse ano vou me formar no bacharelado de História e prestrar 3 provas de mestrado [atirando pra tudo quanto é lado meeeesmo], simplesmente PRECISO de uma válvula de escape que me perminta não surtar nem ficar completamente anti social. E o que fazer? Entrar numa mesa de RPG! \o/ Simples assim.
É o tipo de diversão diferente, que envolve você e te faz pensar. Nada de "coisa do demônio"! Tem muito mais gente direita jogando RPG do que nas igrejas, nas ruas, e por aí vai.
Então, quero muito jogar um sistema que tô conhecendo agora, o Castelo Falkenstein. Puro vaporpunk, ou steampunk, como prefiram! Como os meninos que sei que mestram não deram sinal de vida, resolvi, noob que sou, mestrar uma aventura de CF. Sim, eu só não tenho coisa pra fazer e ainda vou me ocupar de uma aventura!!! kkkkkkkkkkk
Bom, como futura mestra, preciso de dicas pra começar. Não sei se tenho talento nato pra isso, nunca me testei nisso. Pesquisa vai, pesquisa vem, eis que achei um site perfeito [só não mais porque está passando por mudanças e está "congelado"], o RPG Online. Fuçando, achei isso aqui, com dicas para mestres, jogadores, iniciantes... de um tudo tem aí.

Fora que começo na outra semana como jogadora na mesa do meu boffe *-* E se der tudo certo, carrego minha amiga Nessita pra jogar também.

Então é isso, minha dica, é mais de uma na verdade, é: não se entregue ao stress, arrume algo diferente do que está habituado e se joga nisso; e se é interessado por rpg não deixe de conferir essas dicas do RPG Online, tem realmente de um tudo ali.

Depois vou postar sobre minhas viadagens!!! Eu sou muito gay gente. Amo cultura gay!! ahsuhausauauhauhaushaushausa

ps: meu ovo de pascoa é um operetaaaaaaa [ um dos tops de linha dos meus muitos chocolates preferidos - acho tão injusto ter que escolher só um xD]

Um comentário:

Tiarles M. Rodeghiero disse...

RPG para tirar o stress é bom mesmo. Eu também tô atirando para todos os lados atrás de mestrado e fazendo concursos na área de Artes, mas não consigo arrumar grupo de RPG. Ninguém joga aqui no meu vilarejo... Sou uma pessoa triste.

Legal teu BLOG, eu e minha boffa rimos muito do Homem e Deus jogando "Pedra, papel e tesoura". Desconfiamos que deus esteja roubando, ele sempre ganha.
hahauahuahauahauah

Ah! Obrigado por seguir o "Des3nhos e Rabiscos" também. Só por curiosidade, como é que tu foi parar lá? Google? Outro BLOG?

É isso ae, boa sorte com os mestrados!

Até!