segunda-feira, 6 de setembro de 2010

[Meme] Dia 06 - Uma experiência inesquecível

Poderia ser piegas e narrar o nosso primeiro beijo (namorado amado e eu), mas não. Em vista do choque que tive quase agora, vai outro tipo de experiência, até um pouco metafórica pro meu momento.

Quando tinha sete anos, morava bem dizer no sítio - não exatamente um, mas tinha tanto mato em volta e o "bairro" era tão isolado que mais parecia um - e no fim de tarde, enquanto minha mãe e nossa vizinha Bela conversavam na calçada da última, eu inventei que queria subir na árvore que ficava em frente ao muro dela
A árvore fazia uma espécie de V, e eu achei que não teria problemas. Ledo engano! Hahahaa
Nessa época eu vivia em cima de árvores, quase uma "mim-Jane" mirim. Bem, botei o pé na árvore. Dei o impulso. Estava levantando, quando de repente o pé escorregou. Sim! Minha perna desceu e eu fiquei com ela dobrada e presa exatamente no vértice do V.
Bateu aquele desespero. Lembro de ter tentado tirar a perna sozinha e não conseguir. Logo veio o pensamento "vou perder minha perna". Ai chamei minha mãe. Ela e Belinha vieram me socorrer, e com um pouco de tempo minha perna saiu ilesa daquela árvore.
Obviamente, nunca mais tentei subir nela. 

Às vezes me pergunto se ela continua por lá.
Uma mistura de nostalgia dos velhos tempos com algo mórbido: por que lembrar da árvore que quase comeu minha perna?!

Um comentário:

Cláudia Charão disse...

Nossa ... isso é inesquecível mesmo, uma arvore quase comer a perna. Deve ter dado medo, mas dá uma boa história né?