segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia do Jogo Justo (Off topic)

Este post não tem relação com livros, mas é uma causa que eu apóio.



O Dia do Jogo Justo chega para contestar os altos impostos e alavancar a indústria nacional de videogames

Acontece em São Paulo, no dia 29 de janeiro, no auditório da Faculdade Impacta, o Dia do Jogo Justo. Iniciativa da ACIGames e do projeto Jogo Justo.


Com o objetivo de conscientizar o público gamer e a sociedade em geral quanto aos elevados impostos incidentes sobre os consoles e jogos de videogames, por conta de uma visão "desatualizada" em relação aos jogos, herdada pelo país da época em que os primeiros arcades confundiam-se com os salões de cassino e máquinas de azar, acontecerá, no dia 29 de janeiro, o Dia do Jogo Justo (DJJ) no auditório da Faculdade Impacta, em São Paulo.

O projeto do Jogo Justo, liderado por Moacyr Alves e apoiado pela ACIGames, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, quer despertar e estimular a sociedade para se mobilizar contra a pirataria e fomentar perspectivas promissoras no campo social e empreendedor para a geração de empregos na área de games, bem como a exportação da produção nacional para o mercado mundial.


Além disso, o projeto visa alertar as autoridades competentes, no campo político e tributário, para as graves distorções conceituais dos percentuais de impostos incidentes sobre as novas mídias digitais e jogos eletrônicos e a evidente defasagem tecnológica e comportamental da atualidade vigente no país.

Com a alta carga de impostos, crescem as importações ilegais e floresce um mercado paralelo de reprodução e distribuição de hardware e software com claras consequências na esfera industrial e comercial da nação.

O DJJ será um dia intenso, repleto de atividades para todos os públicos que apreciam jogos digitais e diversão em família. Os interessados já podem se mobilizar, enviando seu vídeo para a promoção “Loucos por Jogo Justo” e concorrer a prêmios (mais detalhes na página do projeto Jogo Justo).

Dia 29 de janeiro: Dia do Jogo Justo. Participe!

Serviço:
Dia do Jogo Justo – Iniciativa do movimento Jogo Justo e da ACIGames, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games
Data: 29 de janeiro de 2011, das 9h às 18h.
Local: Faculdade Impacta de Tecnologia
Rua Arabé, 71 - Saúde - São Paulo
Informaçõeswww.jogojusto.com.br

Se você também gosta de jogos e quer saber mais sobre isso, não deixe de acessar o site.

2 comentários:

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Adorei a causa! É uma ótima idéia mesmo !! hsuhus Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Rafael disse...

Acho fantástico o projeto!
É uma pena que os consoles não entram nessa. *-*
Seria minha chance de comprar um Wii, hahah, mas tenho certeza que minha mão vai ficar coçando para comprar os jogos antecipadamente. xP

Beijos
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/