segunda-feira, 20 de junho de 2011

Correio-Coruja #1


O Correio-Coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks e traz, toda semana, uma nova pergunta relacionada ao universo de Harry Potter

Quem acompanha Harry Potter sabe que em menos de um mês o último filme, Relíquias da Morte - parte 2, vai estrear nos cinemas, e com isso ficaremos meio órfãos, afinal, os livros já foram todos publicados e não teremos mais filmes para aguardar nos cinemas!
Alguns blogs estão fazendo uma espécie de maratona HP, resenhando todos os livros e/ou filmes, trazendo mais e mais informações para aqueles que gostam do mundo criado por J.K.Rowling. 
O Psychobooks está fazendo um especial, com postagens super interessantes sobre HP, vocês podem acompanhar aqui. E agora criaram um meme!!
A pergunta da vez é:

Como foi que você descobriu a série escrita pela J. K. Rowling?

Eu tava na 6ª série quando vi alguns colegas da escola com o livro nas mãos durante as aulas de leitura. A princípio não dei muita bola. Anos mais tarde o primeiro filme foi exibido pelo SBT, e resolvi assistir para conhecer, pois estava bombando e com muitas reportagens sobre as gravações e tudo mais. O que dizer? Me apaixonei!!! Na semana seguinte conversando super empolgada com minha amiga Ceci sobre o filme, e ela que tinha a coleção completa dos livros (até onde tinha sido lançado) me emprestou. Lembro que devorei   a série. No inicio do ano seguinte comecei a comprar os meus livros, e reli  todos. Os dois últimos livros eu comprei assim que chegaram nas lojas daqui da cidade. Minha irmã me deu Quadribol através dos séculos e Animais Fantásticos & Onde Habitam. Na minha coleção falta apenas o Contos de Beedle, o Bardo.


E como vocês conheceram a obra de J.K.Rowling? Não deixem de comentar aqui, e se puderem, participem do meme!