sábado, 20 de agosto de 2011

Esparcktos - A descoberta, de Sarah Linhares

"Uma jovem rodeada por mentiras e mistérios. 
Um mundo paralelo. 
Uma única chance.  
Em um piscar de olhos, tudo o que você acredita pode se despedaçar."

Adoro receber emails com novidades literárias, e fiquei particularmente feliz com esse, pois uma nova autora vai aparecer por aqui, e espero poder conferir a escrita dela em breve, pelo menos a sinopse é ótima. E ela é a Sarah Linhares, que com apenas 13 anos está lançando seu livro pela Editora Baraúna.



Sinopse:


Eu acordei do pesadelo. Não, eu não acordei. Eu queria acordar, mas minha opinião não vale mais nada.
Meu nome é Miranda, eu tenho infelizes dezesseis anos, recém-completados. Não, meu problema no momento não são as notas no colégio e nem achar o namorado perfeito. Eu sou uma criatura que eu imaginava ser incapaz de existir. E, acredite, não me orgulho disso.
Você não se orgulharia se tudo o que viveu fosse uma mentira. Mas eu não vou ser dramática, eu tenho que enfrentar a novata que virou meu mundo de cabeça para baixo; tenho que aceitar que minha melhor e fútil amiga e meu par para o baile são cheios segredos; tenho que aturar um intruso que tinha tudo para ser o inimigo, porem está ao meu lado, me lembrando a toda hora que não é agradável ser quem eu realmente sou.
Eu estou tendo que matar todas as lembranças de minha antiga vida para não ser morta.



Sobre Sarah 
A autora nasceu no ano de 1998 na cidade litorânea de Laguna, Santa Catarina. Atualmente morando em Sinop no Mato Grosso.
Descobriu ser possível unir seus sonhos com dimensões paralelas à sua paixão pela escrita. Em sua primeira obra literária, “Esparcktos: A descoberta”, ela tem como objetivo transmitir a todos um mundo onde seus desejos podem ser reais, e onde a fantasia é a peça chave.



"Se você descobrisse ser algo que para o resto da humanidade é uma lenda, se você descobrisse que sua vida foi uma mentira, que seus amigos não são o que você imagina, que seus pais tinham segredos dos quais pagaram com a vida, mesmo que não tivesse certeza de mais nada, ainda assim você largaria tudo para ir atrás de um anel que pode ser sua salvação? Ou não?"

Não deixem de conferir o livro no Skoob, o twitter da Sarah e o blog dela.