Sobre

A verdade é que esse blog existe há algum tempo, já mudou de nome e domínio algumas vezes, entretanto, um tópico recorrente era livro.
De 2010 em diante, venho tentando dar um ritmo ao blog, que a priori tratava de todos os assuntos que eu gosto (e não são poucos), porém o TCC me venceu e fui forçada a uma nova pausa. No mesmo ano, descobri vários blogs literários, e me encantei. Pensei comigo "me dedicar ao meu hobby preferido 'desde que nasci' vai ser tão bom que não vou conseguir largar" e aqui estou eu! 
Vejo muitos blogs (mesmo) sobre vários gêneros literários específicos, alguns mais abrangentes, outros nem tanto, e muitos deles apoiando a literatura e os autores nacionais. Algo que me deixa muito feliz, ver um mercado de leitura nacional crescendo!!!
Então, ao pensar num conceito para fazer um blog literário que não fosse mais um, nem que tivesse um conteúdo repetitivo, optei por tratar de ficção como um todo: fantasia, steampunk, cyber, história alternativa, romance histórico, ficção científica e por ai vai. Especialmente o que tiver sendo escrito por brasileiros (não é xenofobia, é apoio a produção nacional).
Aí você pode vir comentar "mas já tem blog sobre isso" e eu digo que tem mesmo, mas eu quero contribuir com os que já existem, acrescentando minha opinião sobre meus gêneros preferidos.


Eu sou a Gabi, Bibs, frequentemente Zumbibs. Nasci em maio de '88. Taurina com ascendente em Escorpião. Mais sensível com livros e bichos do que com gente. Altamente viciável. Dependente de açúcar. Graduada em História.

A paixão por livros veio com a história da Branca de Neve e os Sete Anões. Conseqüentemente, vieram todos os outros contos de fadas: a Gata Borralheira (Cinderela), a Bela Adormecida, os Três Porquinhos, o Gato de Botas... Tive medo da risada da bruxa da Branca de Neve que tinha na fita cassete da coleção da Xuxa, já apontei pra uma senhorinha de lenço na cabeça e cesta de palha dizendo "MAAÃE, é a Chapeuzinho Vermelho", e especialmente, fazia meus pais e minha irmã lerem historinhas incansavelmente todas as noites antes de dormir, ao ponto de rezarem pra que eu aprendesse a ler logo. Por aí já se vê o estrago feito.
O fato de chamar atenção para alguns gêneros específicos não impede a presença de outros aqui. Amo ler, e sendo um bom livro, com certeza lerei!

E o melhor de tudo é ser tão viciada em ler, que o vício passa pra outras pessoas! É mágico!


Deixo meu forms pra quem quiser perguntar qualquer coisa ;]